Lívia Cruz

Lívia Cruz
Cantora de Rap/Hip Hop/R&B

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

#TODOSCONTRABELOMONTE

Salve Geral!


Hoje eu vim propor outra campanha pra vocês, mas muito mais seria, essa depende do nosso envolvimento para combater um crime que esta sendo cometido contra nosso país, nossos índios e  contra humanidade.


Estamos a véspera do ato mundial contra Belo Monte que acontecerá em treze países e 8 capitais brasileiras 
(saiba mais aqui: http://correiodobrasil.com.br/treze-paises-e-oito-capitais-brasileiras-terao-atos-contra-belo-monte-2/284336/ )


Assistam ao vídeo, compartilhem e comentem! Vamos fazer valer nossa voz!




Amigas ficam só de calcinha para chamar atenção sobre Belo Monte

Marca de lingerie se une a artistas e índios xinguanos em repúdio à construção da usina de Belo Monte

A marca de lingeries À dor Amores, conhecida pela forma artesanal de produção das suas peças e pelo engajamento político paralelo à valorização da sensualidade feminina, se uniu a artistas audiovisuais e indígenas da região do Xingu ( das etnias Kalapalo e Kuikuru ) numa campanha para divulgar o Ato Mundial contra a construção da usina de Belo Monte, que deve acabar com o patrimônio humano, cultural e ecológico daquela região.

O objetivo da campanha produzida é chamar a atenção do mundo sobre a devastação criminosa das reservas indígenas, das florestas brasileiras e do Rio Xingu e divulgar o Ato que acontecerá no dia 20 de agosto, às 13 horas, em várias partes do mundo.

Em São Paulo, o protesto será em frente ao MASP, com a ilustre presença do cacique Caiapó Megaron Txucarramãe, que convoca a população a fazer parte da grande toré, dança sagrada indígena, que deve ocupar a Avenida Paulista de ponta a ponta.

A mobilização partiu dos próprios indígenas, após o governo federal passar por cima das liminares contra essa construção, hoje empacadas na vagarosa justiça brasileira.

Quem atua na campanha são a jornalista Carol Ramos, a estilista Carô Gold, a cantora Livia Cruz, a arte educadora Laura Marin, a artista multimídia Verônica Amores , a estilista Marcita Amores, uma das organizadoras do Ato Mundial Sany Kalapalo , o Cacique Kunué Kalapalo e o Pajé Tawagako Kuikuru.

O vídeo teve direção e produção da produtora Sinlogo com trilha sonora feita por Gabriel Nascimbeni para o BRWAX , e as fotos foram feitas pelo fotógrafo Paulo Ferreira.

Todos os envolvidos tem em seu trabalho, cada um da sua forma, algo ligado a formas alternativas de produção, valorização do artesanal, sustentabilidade e a arte como ferramenta de transformação social e política e acreditam que se mais pessoas se posicionarem publicamente contra os crimes que acontecem no Brasil, o país venha a ser um exemplo de como se faz progresso com justiça, criatividade e alternativas sustentáveis de desenvolvimento.

http://adoramoresalmadeflores.blogspot.com/
http://brwax.tumblr.com/
http://www.sinlogobr.com/
http://pauloferreirafoto.carbonmade.com/
Mais informações sobre o crime Belo Monte:
http://frentedeacaopro-xingu.blogspot.com/
www.xinguvivo.org.br



Todos contra Belo Monte por AMOR ao XINGU!




Nenhum comentário:

Postar um comentário